Instituto GM

O Instituto Gilberto Miranda nasceu com o propósito de contribuir no desenvolvimento escolar através da convivência com o pet nas escolas.

O projeto 4 Patas Na Escola promove visitas de animais domésticos em salas de aula, acrescentando uma disciplina extracurricular nas escolas pet friendly. Entre os conteúdos compartilhados está a formação de mini tutores responsáveis.

“O universo pet na educação promove a responsabilidade social, aprendizagem, desenvolvimento cognitivos de estudantes com necessidades especiais, combate o bullying, e ainda pode ser um caminho para preparar o emocional e sociabilidade das crianças”, afirma Gilberto Miranda.

Os cães utilizados nas aulas do projeto estão com as vacinas atualizadas, são dóceis, treinados e contribuem no desenvolvimento cognitivo, raciocínio lógico, inclusivo e afetuoso do aluno. Os animais podem, inclusive, ficar abrigados nas unidades educacionais durante um determinado período.

As escolas podem ser Pet Friendly?

Na educação especial em particular, os benefícios dos efeitos calmantes com a presença dos animais, se valem  para reduzir os comportamentos tumultuantes na sala de aula.